Suspensa a manutenção das estradas rurais devido ás chuvas e falta cascalho para realizar o serviço


O trabalho de recuperação das estradas rurais no município de Pará de Minas precisa ser realizado ao longo de todo o ano para manter em bom estado aproximadamente 1.850 quilômetros que dão acesso a várias localidades.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Apesar do esforço da equipe que realiza o serviço, as queixas dos moradores e usuários das vias rurais são constantes. São poucos homens e máquinas para dar conta do trabalho.

Assim, pouco tempo depois de concluírem a manutenção em determinada estrada, surgem problemas. Porém, a equipe precisa encerrar o ciclo em todas as estradas, antes retornar naquelas comunidades onde o serviço já foi feito.

Deixar estradas rurais em situação precária de conservação é prejuízo certo. A maior parte da economia do município é baseada no agronegócio e a produção precisa ser escoada por estas vias rurais.

Sem uma pista adequada para os veículos de grande porte possam transportar bovinos, suínos, aves e outros produtos fica difícil fazer com que os alimentos cheguem à mesa de milhares de consumidores.

As máquinas que realizam o nivelamento e encascalhamento das estradas estão paradas neste momento devido às chuvas constantes que caem na região do município de Pará de Minas. A confirmação é do assessor de Assuntos Estratégicos da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Francisco Júnior:

Francisco Júnior
franciscojuniorestradasrurais1


Outra prioridade é encascalhar as estradas. Ele aproveita para fazer um pedido aos proprietários rurais que possuem jazidas de cascalho em suas propriedades e queiram contribuir para que o serviço seja realizado:

Francisco Júnior
franciscojuniorestradasrurais2

Ele confirma que existem muitos trechos de estradas rurais necessitando de manutenção urgente, mas o trabalho só será retomado assim que passar o período chuvoso:

Francisco Júnior
franciscojuniorestradasrurais3

Outro agravante para danificar o piso das estradas rurais é o excesso de peso por parte de caminhões e carretas que fazem o escoamento ou entregam insumos para as atividades relacionadas ao agronegócio e setor ceramista:

Francisco Júnior
franciscojuniorestradasrurais4

Neste momento o ritmo do trabalho nas estradas rurais depende da chuva. Francisco Júnior esclarece que quando passar esse período chuvoso ás máquinas devem concluir a manutenção nas estradas de acesso ás comunidades de Paivas, Paraíso, Carioca e Floresta, zona rural no município de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!