Mostra apresenta belas peças produzidas por artista paraminense usando casca de coco e madeira
A Galeria de Arte Irmã Jovita, localizada no Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, em Pará de Minas, abre espaço para a arte de Eduardo Marinho. Ele é conhecido pelo trabalho em bijuterias feito de diversos materiais.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Há alguns anos o artista expõe suas obras na Feira de Artesanato da praça Padre José Pereira Coelho, no Centro. Neste trabalho ele utiliza resíduos naturais, como a casca do coco, tornando as obras diferenciadas.
Com exceção das raízes, o coco e o coqueiro são utilizados como matéria-prima na fabricação de diferentes peças de decoração como espelho, mandala, quadros, peças para jardim e plantas ornamentais.
Tudo é revestido com a casca do coco e com um belo acabamento. Eduardo Marinho de Aguiar revela que obtém a madeira de descarte em algumas empresas e reaproveita o material:
Eduardo Marinho de Aguiar
exposicaoeduardo1
Ele informa que trabalha muito com a colagem de várias peças na montagem de mosaicos. Todas as peças expostas estão à venda para as pessoas interessadas. Uma oportunidade de valorizar a arte local:
Eduardo Marinho de Aguiar
exposicaoeduardo2
A exposição ficará até o dia 30 de novembro. A mostra poderá ser visitada das 7h às 17 horas. O Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria está localizado na rua Dr. Higino, nº3, Centro.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.