Observatório Social constata problemas em obras e baixa produtividade de vereadores paraminenses. Veja relatório
Implantado no mês de agosto de 2016, o núcleo do Observatório Social do Brasil (OSB) de Pará de Minas atua na captação de dados e realizando levantamento de informações relacionadas a administração pública municipal.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Uma equipe de profissionais voluntários lidera a busca de dados e conta com o apoio de alguns universitários que estão no período de estágio. O OSB é uma entidade não governamental e apartidária.
Nesta quinta-feira, 27 de abril, o Núcleo do OSB de Pará de Minas apresentou relatório referente ao último quadrimestre da gestão municipal. Foram analisadas informações referentes à prefeitura e a Câmara Municipal.
Segundo o contador Carlos Daniel de Souza, presidente do Observatório Social do Brasil de Pará de Minas, o resultado dos levantamentos foi divulgado para que a população tenha ciência do que vem sendo realizado pelos gestores públicos na cidade:
Carlos Daniel de Souza
observatoriosocialcarlosdaniel
Rafael Lenzi Silva, diretor Executivo do Núcleo do Observatório Social do Brasil, explica que o principal problema enfrentado pela prefeitura está nas obras públicas. Também afirma que na Câmara Municipal foi constatada baixa produtividade por parte de alguns vereadores:
Rafael Lenzi Silva
observatoriosocialrafaellenzisilva
Ruperto Vega, diretor da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), ressalta a importância da parceria firmada para que os estudantes possam ter uma formação de alta qualidade e que contribua para cidadãos mais conscientes:
Ruperto Vega
observatoriosocialrupertovega
O Observatório Social do Brasil tem uma metodologia específica que é aplicada na coleta e na análise das informações fornecidas pela administração pública. O objetivo é dar transparência às ações dos poderes Executivo e Legislativo.
Veja AQUI o Relatório Quadrimestral do Observatório Social de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.