Prefeitura de São José da Varginha mantém as contas em dia e ainda realiza obras com recursos próprios, diz prefeito

Para superar os inúmeros desafios inerentes ao cargo, os gestores municipais precisam tomar decisões sérias para conseguir equilibrar as contas das cidades que administram e manter os pagamentos em dia.

Entre os prefeitos a queixa é geral. A situação financeira está cada vez mais apertada. Muitos não sabem mais o que fazer, onde promover cortes ou suspender serviços públicos para cumprir os compromissos e atender bem seus munícipes.

Esta realidade é mais comum nos municípios pequenos. Os gestores argumentam que os governos estadual e federal dificultam o repasse de recursos, principalmente para a realização de obras. Com isso, o dinheiro que entra no caixa é usado praticamente para quitar a folha de pagamento dos servidores.

Mas no Município de São José da Varginha a situação está sob controle. A afirmação foi feita pelo prefeito Vandeir Paulino ao Portal GRNEWS. Ele disse que já prevendo uma situação financeira crítica ao longo de 2019, procurou enxugar a máquina pública para que a prefeitura pudesse cumprir seus compromissos:


Vandeir Paulino
vandeirsjv1

Além das dificuldades resultantes da falta de repasses, outro problema sério enfrentando pelos municípios de menor porte é a captação de recursos para a execução de obras por meio de emendas parlamentares. Apesar disso, Vandeir Paulino disse ter conseguido realizar diversas obras, inclusive com recursos próprios do tesouro municipal:

Vandeir Paulino
vandeirsjv2

Vandeir Paulino afirma que o planejamento anual foi executado com êxito possibilitando o pagamento dos vencimentos mensais e o 13º salário para os servidores municipais que prestam serviço na Prefeitura de São José da Varginha.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!