Previna-se de acidentes domésticos durante as férias escolares com dicas dos Bombeiros

Depois de meses de muito estudo e dedicação, os estudantes curtem o período de férias nos meses de dezembro e janeiro. O próximo ano letivo deverá começar em fevereiro de 2019 e até lá os jovens terão a oportunidade de descansar.

A permanência das crianças em casa por um período mais prolongado precisa ser monitorada pelos pais e responsáveis. Desta forma é possível evitar acidentes domésticos e até mesmo tragédias em casas e apartamentos.

As estatísticas mostram um aumento dos acidentes dentro de casa nesta época do ano e por isso é importante redobrar a atenção. O Corpo de Bombeiros Militar sempre atende as ocorrências desta natureza.

Cleyton Batista de Jesus, comandante do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, revela que durante o período de férias sempre tem o maior número de acidentes domésticos por causa da falta de supervisão das crianças:

Cleyton Batista de Jesus
clayton_batista_acidentesdm1


Ao utilizar o ferro de passar roupas é preciso ficar atento a curiosidade dos pequeninos que pode provocar queimaduras e outros problemas. Também as tomadas de energia oferecem riscos de choques elétricos:

Cleyton Batista de Jesus
clayton_batista_acidentesdm2

As famílias que moram em apartamentos devem ficar atentas com as janelas. O recomendado é a instalação de telas de proteção e evitar deixar objetos que facilitem o acesso das crianças e podem resultar em quedas:

Cleyton Batista de Jesus
clayton_batista_acidentesdm3

Nas casas e condomínios que possuem piscinas também devem ser colocadas proteções para proteger as crianças de afogamentos e outros tipos de acidentes que podem ser fatais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!