Governo Bolsonaro cria expectativa de melhorias para o agronegócio em 2019, diz produtor rural

O atual mandato começou no ano de 2015 com a então presidente da República Dilma Rousseff (PT), que foi reeleita pelos votos das urnas e acabou sofrendo um histórico e traumático processo de impeachment. Michel Temer (MDB), então vice de Dilma, assumiu o cargo e apesar de três denúncias contra ele, se manteve no cargo até 31 de dezembro de 2018. Nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2019, ele passa a faixa presidencial para o eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Em seguida vieram as denúncias feitas pela Operação Lava Jato e o desmantelamento de quadrilhas envolvendo políticos, servidores públicos e empresários. A Petrobrás foi uma das empresas públicas mais afetadas.

A economia continua em recessão e a situação financeira da União, Estados e Municípios é delicada. Os setores produtivos também estão sofrendo com a crise política e financeira que parece não ter mais fim.

O agronegócio também vem lutando para produzir alimentos e atender as demandas da população do Brasil e de outros países. O ano de 2018 foi de muitas dificuldades por causa dos altos custos, violência na zona rural e outros fatores.

A expectativa agora é em relação as mudanças que foram feitas nas eleições de outubro. O eleitorado escolheu um novo presidente da República, Jair Bolsonaro, um novo governador para Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), além de deputados estaduais, federais e senadores.

O produtor rural Milton Henriques Guimarães, tem acompanhado as escolhas do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, para a equipe de governo. Para ele as decisões têm sido acertadas e estão passando uma certa segurança:

Milton Henriques Guimarães
milton_guimaraes_agronegocio1


Esclarece que o agronegócio está indo de vento em popa para os grandes exportadores de produtos como milho, soja, café, entre outros. O grande problema continua sendo a alta carga tributária, especialmente em Minas Gerais:

Milton Henriques Guimarães
milton_guimaraes_agronegocio2

O agronegócio tem sido um dos poucos setores que vem batendo recordes em produção e exportação. Tem sido o responsável por grande parte dos números positivos da balança comercial e gerado muitas receitas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!