Estação Cultural será palco de exposição e mostra de cinema produzido por paraminenses

O mês de setembro é especial para os paraminenses. O Município de Pará de Minas completa no dia 20, 162 anos de emancipação política e administrativa. Como em todos os anos, a prefeitura promove vários eventos para comemorar a data.

Este ano a programação será vasta e como Portal GRNEWS antecipou a prefeitura deve realizar um evento com duração de três dias no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Para comemorar a data serão realizados shows. Devem se apresentar o grupo Os Mísseis e o cantor Marcelinho de Lima. Mas a grade ainda não está fechada. Porém, os primeiros eventos já acontecem nos próximos dias.

A Estação Cultural será palco de uma exposição que contará parte da história do cinema na cidade, com fotos, reportagens e objetos que fizeram parte dos quatro cinemas que Pará de Minas já teve.

O cinema da Estação Cultural, totalmente reformado recentemente, também homenageará uma pessoa que fez muito pela sétima arte na cidade, como contou ao Portal GRNEWS a gerente da Estação Cultural, Isabel Faria:


Isabel Faria

isabelfmostracinema1

Além da homenagem a Sebastião Mendes e a exposição “A História do Cinema em Pará de Minas”, uma mostra de cinema movimentará o espaço até outubro, como conta Guilherme Diniz:


Guilherme Diniz

guilhermedmostracinema1

Ele lista ainda os outros filmes que serão exibidos durante a primeira mostra de cinema:

Guilherme Diniz
guilhermedmostracinema2

Para assistir aos filmes é preciso ir até a Estação Cultural e retirar o ingresso gratuitamente.

A Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional também alterou a gerência de alguns equipamentos. Guilherme Diniz que é gerente do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, também gerencia o Centro Literário Pedro Nestor. Isabel Faria é diretora do Muspam e passa agora a gerenciar também a Estação Cultural.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!