Câmara confirma entrega dos títulos de Cidadania Honorária e Honra ao Mérito no aniversário de Pará de Minas

A reunião da Câmara de Vereadores realizada na noite desta segunda-feira, 31 de agosto, durou cerca de uma hora e meia e foi tranquila. Em pauta requerimentos e apenas um projeto de lei.

De número 125/2020 a proposta autoriza o Executivo Municipal a alienar lotes pertencentes ao patrimônio municipal. É que estes terrenos tem construções e moradores mas as doações feitas não foram legalizadas. Segundo o Município esta irregularidade prejudica no aspecto da tributação, daí a necessidade da regularização.

São lotes nos bairros Senador Valadares, Padre Libério, São Pedro, Grão-Pará, Santos Dumont, São Francisco, Recanto da Lagoa, João Paulo II e Patafufo. O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) pediu vistas ao projeto em nome da Comissão de Legislação e Justiça para melhor apreciação do texto.

Após a discussão do único projeto em pauta, os vereadores votaram os requerimentos. Nilton Reis Lopes (MDB) citou como descaso o que a prefeitura tem feito com as academias ao ar livre já adquiridas e que estão, segundo ele, há seis meses em uma área pertencente ao Município:


Nilton Reis Lopes
niltonreuniao310820

Já Rodrigo Varela Franco (PSDB) falou sobre um requerimento já enviado à concessionária Águas de Pará de Minas que em breve trará bons resultados. Como a Serra de Santa Cruz, onde está localizado o Cristo Redentor de Pará de Minas, todos os anos é queimada após incêndios criminosos, surgiu a ideia de colocar um hidrante para ajudar o Corpo de Bombeiros nos trabalhos:


Rodrigo Varela Franco
rodrigoreuniao310820

A falta de um velório em Torneiros foi o tema discutido por Rodrigo Alves Menezes (MDB). Segundo ele, o imóvel onde funcionava o posto de saúde do distrito pode se tornar provisoriamente o velório, como já prometido pelo Executivo. Ele cobra uma ação efetiva para que os moradores não precisem mais velar os parentes dentro de casa:


Rodrigo Alves Menezes
rodrigoamreuniao310820

Durante a reunião também foi confirmada a realização da entrega dos títulos de Cidadania Honorária e Honra ao Mérito no mês de setembro. O evento é tradicional na cidade e homenageia pessoas que ajudam no crescimento de Pará de Minas.

Devido à pandemia a entrega será restrita aos homenageados e poucos familiares, como contou ao Portal GRNEWS o presidente Marcílio Magela de Souza (MDB):

Marcílio Magela de Souza
marcilioreuniao3108201


Este deve ser o único evento em comemoração aos 161 anos de Pará de Minas no dia 20 de setembro:

Marcílio Magela de Souza
marcilioreuniao3108202

Durante a reunião também foi apresentado pelo vereador Marcos Aurélio dos Santos (PV) os repasses feitos pelo Município ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Pará de Minas (PARAPREV).

A contribuição patronal no valor de R$ 773.346,70 e a do servidor, de R$ 545.319,79, foram recolhidas. Além disso, as parcelas dos reparcelamento das contribuições previdenciárias e o aporte financeiro para amortização do déficit atuarial de julho também foram recolhidos.

Como é feriado, a próxima reunião da Câmara acontece na terça-feira, 8 de setembro, às 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!