Saúde realiza 2º Dia D da campanha contra a raiva animal. Veja locais de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde realiza mais um Dia D da Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal. A meta é imunizar 13 mil cães e gatos nas áreas urbana e rural.

A doença está praticamente erradicada, mas é importante vacinar todos os cães e gatos para evitar a ocorrência de casos. Todos os animais com idade a partir de quatro meses devem ser levados aos postos de vacinação.

Os sintomas da raiva incluem febre, dor de cabeça, salivação excessiva, espasmos musculares, paralisia e confusão mental. Ela é fatal para os animais e os seres humanos infectados pelo vírus.

Neste sábado, 1º de setembro, haverá 22 pontos de vacinação espalhados pela cidade. As doses estarão sendo aplicadas em cães e gatos das 8 às 16 horas.

Foram definidos calendários para atender os animais em todos os bairros e comunidades rurais. Na zona urbana o primeiro Dia D aconteceu no dia 25 de agosto. O trabalho também já ocorreu na área rural.

Será o segundo Dia D de vacinação contra a raiva animal em Pará de Minas. As doses são gratuitas e foram disponibilizadas em quantidade suficiente para atender a todos os cães e gatos que forem levados aos pontos de imunização.

De acordo com Rogério Francisco Marinho, agente de combate a Endemias, a expectativa é imunizar o maior número possível de animais. Para isso foram formadas equipes em diferentes localidades para atender bem a demanda:


Rogério Francisco Marinho

vacinaraivanimalrogeriomarinho1

A vacina antirrábica deve ser aplicada uma vez por ano em cães e gatos e protege os animais. A raiva pode ser transmitida para os seres humanos através da mordida e a imunização é a melhor forma de prevenir:

Rogério Francisco Marinho
vacinaraivanimalrogeriomarinho2

Os animais que não forem vacinados durante a campanha ainda poderão ser levados ao Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ), na próxima semana, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 12h às 15h30. O CCZ está localizado nas proximidades do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, no bairro Papa João Paulo II em Pará de Minas.

Veja os pontos de vacinação contra a raiva animal em Pará de Minas, neste sábado, 1º de setembro.
UBS CAIC

Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça


UBS – Vila Ferreira


UBS Providência


UBS Dom Bosco (bairro Patafufo)


Escola Estadual Fernando Otávio


Praça do bairro São Luís


UBS João Paulo II


Centro de Convivência dos Idosos (bairro JK)


Parque do Bariri


UBS São Cristóvão


Policlínica


UBS Belvedere


Praça da Igreja Frei Galvão (Vila Maria)


UBS Serra Verde


Presépio Jardim das Piteiras


UBS Walter Martins


UBS Alto Santos Dumont


UBS Baixo Santos Dumont


UBS Grão Pará


Praça da igreja São Pedro


UBS Nossa Senhora de Fátima

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!