Pará de Minas promove 9º Festival de Arte e Cultura e o 6º ParaBenjamim com atrações gratuitas. Veja a programação

A Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo promove o 9º Festival de Arte e Cultura e o 6º ParaBenjamim: Festival de Palhaços de Pará de Minas.

O evento cultural começou na quinta-feira, 30 de agosto, com a abertura da exposição Concessa: Tecendo Prosa, no museu Histórico de Pará de Minas (MUSPAM).

A mostra é comemorativa aos 20 anos do espetáculo que tem uma personagem da atriz paraminense Cida Mendes. A exposição reúne reportagens, vídeos, fotografias, adereços e outros objetos cênicos.

Também foi inaugurado um painel iconográfico da Cena Teatral de Pará de Minas que remonta a história das artes cênicas no município de 1864 a 2012. O trabalho fica no foyer do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

A programação vai até a próxima quinta-feira, 6 de setembro, e contempla apresentações de teatro, dança, música, circo, artes plásticas, além de oficinas e exposições. Todas as atrações são gratuitas.

Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo, aproveita a oportunidade para convidar toda a população para prestigiar a peça Tecendo Prosa, com Concessa.

O espetáculo será apresentado no estacionamento da praça Torquato de Almeida, Centro, nesta sexta (31) a partir das 20 horas. Uma grande estrutura com palco, luzes, som e cadeiras foi montada para receber o público:


Paulo Duarte
festivalarteeculturapauloduarte1

Neste sábado, 1º de setembro, será a vez do grupo Galpão apresentar um sarau de poesias e canções em praça pública. Uma grande oportunidade de assistir uma atração cultural de alto nível gratuitamente:

Paulo Duarte
festivalarteeculturapauloduarte2

O acesso aos espetáculos no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida e na Casa da Cultura precisa da retirada de ingressos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3231-7780.

Veja AQUI a programação completa do 9º Festival de Arte e Cultura e o 6º ParaBenjamim: Festival de Palhaços de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!