Hospital Nossa Senhora da Conceição compra novo aparelho de endoscopia

hospital_nossa_senhora_da_conceicao_hnsc170616
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Pará de Minas, adquiriu um aparelho Vídeo Endoscópio Pentax PKP para realização de exames de endoscopia e colonoscopia, com recursos de uma emenda do deputado federal Eduardo Barbosa de 2014, por meio do Ministério da Saúde, no valor de R$ 200 mil.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

eduardo_barbosa1
A prioridade social foi o que motivou o deputado Eduardo Barbosa a destinar o investimento para o Hospital. “Pará de Minas já necessitava de uma tecnologia de saúde que oferecesse maior conforto, segurança e precisão nos diagnósticos. Além do mais, o aparelho ficará à disposição do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, todos os pacientes internados serão beneficiados”, considerou.

endoscopia
Segundo o cirurgião geral Mário Chicata, especialista na área, trata-se de um equipamento de última geração com tecnologia de imagens que permite detectar, com alta precisão, lesões no esôfago, estômago e duodeno. “O endoscópio adquirido funcionará, também, para exames de colonoscopia para o diagnóstico de doenças relacionadas a tumores localizados na área intestinal”, explicou. Com 28 anos de experiência no HNSC, o doutor Chicata destaca outra aplicabilidade do aparelho que é para a realização de biópsias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!