Primeira fase do ReUrb-S é concluída e 200 famílias do bairro Esplanada recebem a escritura de imóveis

A primeira notícia sobre uma possível regularização de imóveis em Pará de Minas veio em maio e encheu de esperança muitos proprietários, que poderiam enfim ter em mãos a escritura dos imóveis. A Prefeitura de Pará de Minas aderiu ao ReUrb-S, programa social de regularização fundiária onde o proprietário não tem nenhum custo cartorial. Ele apenas reúne os documentos necessários, entrega à Prefeitura, que dá sequência aos trâmites.

Nesta primeira etapa 640 famílias moradoras dos bairros Esplanada, Padre Libério, Santos Dumont, Ozanam, São Cristóvão e Nossa Senhora de Fátima foram beneficiadas.

Nesta sexta-feira, 31 de julho, uma fase foi concluída, onde começaram a ser entregues as escrituras. Com isso os proprietários podem vender a casa e até conseguir um empréstimo para reformar o imóvel.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves de Morais destaca todo o empenho do Município em colocar em prática o programa e ajudar tantas famílias:

Dimitri Gonçalves de Morais
dimitrimorres1

Elias Diniz (PSD) também participou da entrega das escrituras onde constatou a alegria de tantas famílias. Além de imóveis nos bairros da cidade, o programa vai contemplar também a zona rural:

Elias Diniz
eliasdres1

João Batista de Oliveira mora há 15 anos em uma casa no bairro Esplanada. O artesão recebeu nesta sexta-feira (31) o tão sonhado registro do imóvel:

João Batista de Oliveira
joaobres1

Júlio da Silva Marinho também era só alegria. Há 30 anos o aposentado mora no Esplanada e somente nesta sexta teve em mãos a escritura da casa:

Júlio da Silva Marinho
juliores1

Até quarta-feira, 5 de agosto, 200 famílias do Esplanada realizarão o sonho de ter a escritura do seu imóvel.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!