Em semana de inaugurações, reforma do CMEI do Grão-Pará também foi entregue

A semana foi de inaugurações em Pará de Minas, especialmente no setor da Educação. Na terça-feira (28) foi entregue à comunidade a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Olga de Assis Souza. Com a revitalização do espaço onde antes funcionava o Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF) mais 120 crianças paraminenses poderão ser atendidas no bairro.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Já na quarta-feira (29) o CMEI José Queiroz também no Santos Dumont teve a reforma inaugurada. Agora, 400 crianças poderão ser atendidas com conforto e segurança.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Na zona rural também teve inauguração ontem (30). A Escola Municipal Conceição Maria Moreira foi totalmente reformada com a ajuda da comunidade. Com isso, após a pandemia, as crianças tem um local novinho para retornar. No mesmo dia também foi inaugurada a ponte Silésio Mendonça no bairro Senador Valadares.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Nesta sexta-feira (31) foi inaugurada a reforma do CMEI Raymundo Mendonça, no bairro Grão-Pará. A obra era reivindicada para dar mais conforto às crianças e profissionais da educação. Com a obra, o número de estudantes atendidos poderá ser dobrado, como disse a secretária Municipal de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucesougraopara1

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Além da reforma, o espaço também foi ampliado contando inclusive com um parquinho aquático e uma cozinha experimental. Flaviana Medeiros é a diretora do CMEI e destaca ainda os projetos desenvolvidos dentro da instituição:

Flaviana Medeiros
flavimedegraopara1

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O bairro Jardim das Oliveiras também contará com um CMEI. A ordem de serviço já foi assinada e os trabalhadores estão montando o canteiro de obras. o CMEI atenderá 188 crianças em dois turnos ou 94 em tempo integral.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!