Ação de Eduardo Barbosa junto ao Ministério da Saúde garante novos respiradores para CTI do HNSC

O Município de Pará de Minas recebeu seis novos respiradores do Ministério da Saúde. Os equipamentos que ajudarão a salvar vidas no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) chegaram através de uma solicitação do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB).

São cinco respiradores fixos e um móvel que será instalado em uma ambulância para transferência de pacientes. Os equipamentos chegaram inicialmente para tratar pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (COVID-19). Mas depois, o novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do HNSC tratará pacientes com qualquer quadro clínico e consequentemente os respiradores continuarão a ser utilizados.

Ao Portal GRNEWS, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty destaca a importância destes respiradores recebidos e que já estão disponíveis no HNSC:


Wagner Magesty
wagmagrespeb1

Todos os equipamentos que compõem um leito de CTI são cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Com os respiradores doados pelo Ministério da Saúde, diminuirá o custo pago mensalmente pela locação. Wagner Magesty lembra ainda que aumentou consideravelmente os valores para compra ou aluguel de respiradores durante a pandemia de COVID-19:

Wagner Magesty
wagmagrespeb2

O Portal GRNEWS também ouviu o deputado federal Eduardo Barbosa, autor da emenda que garantiu à Secretaria Municipal de Saúde os seis novos respiradores. Destaca que o HNSC agora estará equipado para as próximas gerações e que a doação salvará vidas:

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Eduardo Barbosa
edubarrespir1

Os equipamentos já chegaram à Secretaria Municipal de Saúde e foram entregues ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!