Saúde começa vacinar paraminenses com comorbidades e mais de 35 anos
O Município de Pará de Minas recebeu mais 910 doses da vacina AstraZeneca que serão utilizadas para primeira dose. Esta distribuição coloca em prática o 21º cronograma de vacinação na cidade, planejado de acordo com os dados alimentados nos sistemas federais, como o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já recebeu 31.553 doses. Das 19.929 destinadas à primeira dose, 19.715 foram aplicadas. Já as de reforço, destinadas à D2, foram recebidas 11.654 e aplicadas e 8.474 doses.
Nesta semana, com a chegada das novas doses, serão vacinadas pessoas com comorbidades e que tenham entre 35 e 44 anos. Para evitar aglomerações, nesta terça-feira, dia 1º de junho, serão imunizados aqueles com idade entre 40 e 44 anos, e no dia seguinte, os de 35 a 39 anos.
Quem tem entre 18 e 59 anos, possui comorbidade ou deficiência permanente, que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e é acamado, receberá a vacina em casa. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde vai entrar em contato com a família um dia antes e agenda a vacinação.
A Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre, reforça que a vacinação que ocorrerá nos primeiros dois dias de junho e a importância de levar documento que comprove a comorbidade:
Ana Clara Teles Meytre
anactlmetapa211
Quem possui deficiência permanente e não recebe o BPC deve fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Saúde clicando AQUI. O formulário preenche dados como nome completo, idade, endereço, telefone, CPF e qual a deficiência permanente.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.