Pará de Minas inicia cadastro de trabalhadores da Educação para serem imunizados contra a Covid-19

Os trabalhadores na Educação, tanto básica como superior, foram incluídos na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19. O intuito é imunizar estes profissionais para, junto às medidas de segurança e prevenção, retomar as aulas em todo o país.

O Plano Nacional de Imunização, proposto pelo Ministério da Saúde, estipula os grupos prioritários da campanha de vacinação. Cabe aos municípios executar as ações de vacinação de acordo com as orientações.

O Portal GRNEWS teve acesso à ordem do grupo prioritário que inicia com pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas; pessoas com deficiência institucionalizadas; povos indígenas vivendo em terras indígenas; trabalhadores da saúde; pessoas de 90 anos ou mais; pessoas de 85 a 89 anos; pessoas de 80 a 84 anos; pessoas de 75 a 79 anos; povos e comunidades tradicionais ribeirinhas; povos e comunidades tradicionais quilombolas; pessoas de 70 a 74 anos; pessoas de 65 a 69 anos; pessoas de 60 e 64 anos; pessoas com comorbidades e gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC; pessoas em situação de rua entre 18 e 59 anos; funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade; trabalhadores da educação do ensino básico como creche, pré-escola, ensino fundamental, médio, profissionalizante e EJA; trabalhadores da educação do ensino superior, forças de segurança e salvamento e forças armadas; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; trabalhadores do transporte metroviário e ferroviário; trabalhadores do transporte aéreo; do transporte aquaviário; caminhoneiros; trabalhadores portuários; e industriais.

Nesta semana Pará de Minas entra na etapa 15, vacinando pessoas com deficiência permanente, que tenham entre 18 e 59 aos e sem cadastro no BPC.

Como está próxima a imunização dos profissionais da educação, teve inicio também nesta semana o cadastro destes trabalhadores. Eles deverão preencher um formulário disponibilizado pela Prefeitura informando dados como nome completo, idade, telefone, endereço, CPF, nome da instituição em que trabalha e função desenvolvida no local.

O formulário está disponível AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!