Novo comandante assume a Polícia Militar em Pará de Minas com a meta de continuar reduzindo os crimes violentos

Tenente-coronel Geraldo Elias de Araújo é oficialmente o novo comandante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar de Minas. A solenidade de troca de comando aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou boa participação popular. Entre os presentes, estavam políticos e representantes de vários segmentos, como forças de segurança, instituições e empresas da cidade, além de familiares e amigos do novo comandante.

O tenente-coronel, promovido no fim do ano passado, é natural de Bom Despacho, tem 50 anos, é casado e tem dois filhos. Ingressou na carreira militar no dia 13 de fevereiro de 1992 e no mesmo ano já é promovido a sargento.

Geraldo Elias de Araújo prestou serviços em Unaí, Contagem e Belo Horizonte. Trabalhou também na Polícia Militar de Meio Ambiente e na Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE), sendo inclusive subcomandante de algumas unidades. Há 27 anos na PM, a nova função é mais um desafio que ele terá em sua carreira.

A responsabilidade do novo cargo aumenta já que será preciso muito empenho para manter os bons números da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar. A cidade está no ranking estadual como a companhia que mais reduziu crimes violentos:

Geraldo Elias de Araújo
geraldoeliastrocacom1


A solenidade de passagem de comando chamou a atenção pela organização e detalhes. Os ritos militares foram seguidos à risca e encantaram os participantes.

Coronel Webster Wadim Passos, comandante da 7ª Região da Polícia Militar (7ªRPM), presidiu a troca de comando e falou da escolha pelo tenente-coronel Elias para comandar a 19ª Companhia, focado na gestão de pessoas:

Webster Wadim Passos
webstertrocacom1


A 7ª Região recebeu com alegria o resultado da avaliação feita pela Polícia Militar em que Pará de Minas liderou o ranking de cidades menos violentas. O trabalho agora é ainda mais desafiador, de acordo com coronel Webster. Manter estes números necessitará muito esforço e dedicação:

Webster Wadim Passos
webstertrocacom2

Tenente-coronel Paulo José Azevedo saiu em outubro do comando da 19ª Companhia e passou para a reserva. Já o tenente-coronel Elias veio para Pará de Minas logo em seguida, onde já começou os trabalhos. Já visitou as cidades subordinadas à unidade e espera intensificar ações de combate à violência. Mas solenidade oficial de troca de comando foi realizada somente nesta sexta-feira (31).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!