Mulher comanda Batalhão do Corpo de Bombeiros que coordena 56 cidades no Centro-Oeste; feito inédito em MG
Com 37 anos, a major Amanda Cristina Miranda conseguiu um feito histórico em Minas Gerais. Ela é a primeira mulher a comandar um batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Há 19 anos na corporação, ela é natural de Formiga e já trabalhou em várias cidades, mas o comando da unidade é seu maior legado profissional.
O 10º Batalhão, sediado em Divinópolis, é responsável por outros 56 municípios da região e todos os homens e mulheres são comandados pela major Amanda, que vê o trabalho como um desafio diário.
A reportagem do Portal GRNEWS conversou com a major que falou sobre a importância das corporações terem aberto suas unidades às mulheres que também são capazes de desempenhar o trabalho militar com eficiência e dedicação:
Amanda Cristina Miranda
amandacristinamulhernocomando1
Toda criança, tem em algum momento, o sonho de se tornar bombeiro ou policial. E Amanda Miranda pretende ser
este exemplo, especialmente para as meninas que sonham com a carreira militar:
Amanda Cristina Miranda
amandacristinamulhernocomando2
As dificuldades ainda existem, segundo a major. Mas hoje são bem menores que à época em que ela entrou na corporação. Por mulheres e homens desempenharem as mesmas funções, o preconceito tem sido deixado de lado e a mulherada pode mostrar sua força e talento nas mais variadas profissões:
Amanda Cristina Miranda
amandacristinamulhernocomando3
Major Amanda Miranda também comandou no dia 25 de janeiro a equipe do Corpo de Bombeiros militares e voluntários em uma casa terapêutica localizada em Conceição do Pará. Na ocasião os bombeiros resgataram 110 homens que estavam ilhados após as chuvas e ela coordenou toda a ação. No resgate foram usadas embarcações.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.