Vereador cobra melhorias nos prédios da saúde e salários atrasados dos médicos do HNSC. Secretário contesta


A área da saúde sempre foi alvo de muitas polêmicas em Pará de Minas. Os problemas enfrentados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) geram muitas reclamações e críticas por parte dos usuários e de autoridades.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Recentemente caiu uma chuva forte no município e a água invadiu o Centro de Atenção a Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC), no Centro. O prédio é antigo e está com o telhado comprometido pela ação do tempo.

A situação foi registrada em fotos e vídeo pelo médico e vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) mostrando a invasão da água no prédio público. À época ele disparou duras críticas a Secretaria Municipal de Saúde pela falta de cuidado com o patrimônio.

Durante reunião Ordinária da Câmara Municipal realizada na noite de segunda-feira, 29 de janeiro, ele reiterou as críticas e voltou a questionar a falta de manutenção nas unidades de saúde. Disse que muitas pessoas estão reclamando e cobrando providências:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotalma_saude1


Outra questão levantada pelo vereador se refere ao pagamento dos médicos do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Ele lembra que o gestor público assumiu o compromisso de acertar os pagamentos e administrar a dívida da instituição. Alega que repasses e plantões atrasados não foram pagos:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotalma_saude2

Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, afirmou categoricamente que o vereador precisa apresentar documentos comprovando o que está falando. Voltou a explicar que será feito um serviço paliativo no CASMUC e o objetivo é inaugurar o prédio novo que será construído ao lado do antigo PA, no bairro Senador Valadares:

Paulo Duarte
pauloduarte_saudecriticas1


Ressaltou que ainda não recebeu qualquer reclamação por parte dos médicos que estão trabalhando no HNSC. Deixou claro que o prefeito Elias Diniz (PSD) prometeu sanar os problemas de acordo com um planejamento, o que vem sendo cumprido:

Paulo Duarte
pauloduarte_saudecriticas2

De acordo com o secretário municipal de Saúde, os pagamentos dos médicos do HNSC estão sendo feitos de acordo com uma escola e após a apresentação das notas fiscais que comprovam as prestações de serviços.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!