Prefeito eleito de Papagaios espera assumir cargo sem dívidas e com salários dos servidores em dia


A partir do dia 1º de janeiro de 2017 começará um novo mandato para os prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos no último pleito disputado em outubro deste ano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os municípios enfrentam sérias dificuldades financeiras devido à queda na arrecadação. Além disso, os repasses feitos pelos governos federal e estadual também vêm caindo e dificultando ainda mais a situação.

Para as prefeituras de menor porte que sobrevivem basicamente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), os desafios são ainda maiores. Para conseguir manter os serviços públicos é preciso recorrer a emendas de parlamentares.

O Poder Executivo enfrentam muitos problemas para honrar a folha de pagamento do funcionalismo público. Neste fim de ano os números são altos com os vencimentos do décimo terceiro salário.

Em Papagaios, Mário Reis Filgueiras (PSDB) que já foi prefeito da cidade, venceu as eleições deste ano com 6.932votos. Ele voltará a governar o município e afirma que na atual conjuntura do país é impossível fazer qualquer previsão:


Mário Reis Filgueiras
papagaiosmarioreisfilgueiras1

Por outro lado, o prefeito eleito disse que o atual gestor não deverá dívidas para a próxima gestão. No entanto, o político informa que os imóveis e veículos da prefeitura estão muito sucateados e precisam ser recuperados:

Mário Reis Filgueiras
papagaiosmarioreisfilgueiras2

Ele também ressaltou que os valores conseguidos com o programa de repatriação do Governo Federal foram muito importantes. Esse montante deverá ajudar a quitar os salários dos servidores públicos municipais:

Mário Reis Filgueiras
papagaiosmarioreisfilgueiras3

Papagaios também contará com nove vereadores que cumprirão seus mandatos na Câmara Municipal de janeiro de 2017 a dezembro de 2020. Os eleitos são três filiados ao PSDB; dois ao DEM; um filiado ao PR; um ao PV, um ao PMN e um ao PMDB.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!