O que eleitor deve fazer para evitar longas filas e transtornos no dia da eleição

votacaoparademinas1
No próximo domingo (02) os eleitores dos municípios brasileiros deverão comparecer as suas respectivas seções eleitorais para votar e escolher os novos prefeitos e vereadores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O mandato de quatro anos iniciará no dia 1º de janeiro de 2017 e se encerrará em 31 de dezembro de 2020. Os candidatos aos cargos públicos continuam em campanha para conquistar o voto dos eleitores, que se mostram muito descrentes com a classe política.

A Justiça Eleitoral sempre faz algumas recomendações para que todos com direito ao voto colaborem com a agilidade do processo. Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, explica que o eleitor precisa se dirigir a seção portando o título e um documento com foto:

Luiz Antônio Gabriel
lzantg_dcs1

lzantg_dcs
Outra dica que faz a diferença na hora de votar é levar a famosa colinha com todos os números dos candidatos. Mesmo sendo apenas duas escolhas, muita gente esquece as numerações e em alguns casos acabam votando errado:

Luiz Antônio Gabriel
lzantg_dcs2

Os mesários orientarão aos eleitores para que mantenham os celulares desligados enquanto votam. Os aparelhos eletrônicos poderão ser deixados na mesa até que seja consumado o voto na urna eletrônica:

Luiz Antônio Gabriel
lzantg_dcs3

Sobre o melhor horário para ir à seção eleitoral para votar, o chefe do Cartório Eleitoral explica que algumas medidas simples podem evitar transtornos e longas filas. Para isso é preciso uma cooperação entre os eleitores e os mesários:

Luiz Antônio Gabriel
lzantg_dcs4

A votação começará às 8h e será encerrada às 17h de domingo (2). A partir deste horário os equipamentos eletrônicos serão transportados para o Cartório Eleitoral, onde será realizada a apuração dos votos. Assim como em anos anteriores, a expectativa é de que os eleitos sejam conhecidos poucas horas após o pleito.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!