O que eleitor deve fazer para evitar longas filas e transtornos no dia da eleição

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

votacaoparademinas1
No próximo domingo (02) os eleitores dos municípios brasileiros deverão comparecer as suas respectivas seções eleitorais para votar e escolher os novos prefeitos e vereadores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O mandato de quatro anos iniciará no dia 1º de janeiro de 2017 e se encerrará em 31 de dezembro de 2020. Os candidatos aos cargos públicos continuam em campanha para conquistar o voto dos eleitores, que se mostram muito descrentes com a classe política.

A Justiça Eleitoral sempre faz algumas recomendações para que todos com direito ao voto colaborem com a agilidade do processo. Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, explica que o eleitor precisa se dirigir a seção portando o título e um documento com foto:

Luiz Antônio Gabriel
lzantg_dcs1

lzantg_dcs
Outra dica que faz a diferença na hora de votar é levar a famosa colinha com todos os números dos candidatos. Mesmo sendo apenas duas escolhas, muita gente esquece as numerações e em alguns casos acabam votando errado:

Luiz Antônio Gabriel
lzantg_dcs2

Os mesários orientarão aos eleitores para que mantenham os celulares desligados enquanto votam. Os aparelhos eletrônicos poderão ser deixados na mesa até que seja consumado o voto na urna eletrônica:

Luiz Antônio Gabriel
lzantg_dcs3

Sobre o melhor horário para ir à seção eleitoral para votar, o chefe do Cartório Eleitoral explica que algumas medidas simples podem evitar transtornos e longas filas. Para isso é preciso uma cooperação entre os eleitores e os mesários:

Luiz Antônio Gabriel
lzantg_dcs4

A votação começará às 8h e será encerrada às 17h de domingo (2). A partir deste horário os equipamentos eletrônicos serão transportados para o Cartório Eleitoral, onde será realizada a apuração dos votos. Assim como em anos anteriores, a expectativa é de que os eleitos sejam conhecidos poucas horas após o pleito.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!