Eleição 2016: PM define plano estratégico para garantir segurança e combater boca de urna

urna_eletronica_eleicao220916
Recentemente ocorreu uma reunião entre representantes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, Ministério Público de Minas Gerais e da Justiça Eleitoral da Comarca. Em pauta a segurança neste domingo, 2 de outubro, data das eleições.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Polícia Militar elaborou o plano estratégico prevendo todo o esquema de segurança que será adotado em todas as seções da 202ª zona eleitoral. O trabalho será ostensivo e terá como meta combater qualquer infração durante o pleito.

O policiamento terá início na madrugada de domingo (2) visando o transporte seguro das urnas eletrônicas que estão guardadas na sede da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, no bairro Eldorado.

Todo o plano de ação foi definido pelas autoridades e a expectativa é de que a disputa entre os candidatos a prefeito e vereador transcorra sem maiores problemas. A votação ocorrerá das 8h às 17h.

capitao_fabio_santoss200916
De acordo com o capitão Fábio Santos, subcomandante da Polícia Militar de Pará de Minas, todas as orientações foram repassadas a todo o efetivo que estará empenhado no dia da votação:

Capitão Fábio Santos
segurancanaselecoescapitaofabiosantos1

O oficial ressalta que o foco será combater a chamada boca de urna. Ou seja, alguns candidatos ou cabos eleitorais que porventura pedirem votos no dia da eleição, o que é determinantemente proibido por lei:

Capitão Fábio Santos
segurancanaselecoescapitaofabiosantos2

O subcomandante informou também que o policiamento será intenso para que todo o processo eleitoral transcorra com a maior segurança. Para isso os policiais estarão acompanhando todos os detalhes:

Capitão Fábio Santos
segurancanaselecoescapitaofabiosantos3

A campanha eleitoral se encerrará neste sábado, 1º de outubro. A partir desta data estará proibida qualquer veiculação ou distribuição de material publicitário voltado para os candidatos aos cargos públicos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!