Feira de Artesanato celebra 30 anos com homenagens e apresentações na praça Padre José Pereira Coelho

A Feira de Artesanato começou a ser promovida no dia 4 de setembro de 1988 com um grupo de pessoas que almejava um espaço para divulgação dos trabalhos artesanais que são desenvolvidos pelos paraminenses.

Nos últimos 30 anos o movimento ganhou força e vários artistas expõem seus trabalhos artesanais nas barracas montadas na praça Padre José Pereira Coelho, Centro, durante as manhãs de sábado.

Associação dos Artesãos de Pará de Minas (ARTEPAM) elaborou uma programação para celebrar a data. Serão quatro sábados com apresentações artísticas na tradicional feirinha.

Neste sábado, 1º de setembro, a partir das 9 horas, serão homenageadas as pessoas que contribuíram para a feira, entre elas a primeira presidente do movimento. Também haverá uma apresentação de dança.

No dia 8 de setembro, às 10 horas, a apresentação será com As Mocinhas da Cidade, da Associação Comunitária Bela Vista (ABEV), do bairro Recanto da Lagoa.

No dia 22, a partir das 10 horas, haverá a apresentação do Congado Mirim e de capoeiristas. Finalizando a programação, no dia 29 de setembro, também às 10 horas, os jovens atores que atuarão sob a direção do educador Ronny Morais.

Geralda Aparecida Ferreira de Carvalho, presidente da ARTEPAM, explica que os eventos na praça servirão para estimular a arte e a cultura entre as crianças paraminenses:


Geralda Aparecida Ferreira de Carvalho
feiradeartesanatogeraldaferreira

Ana Carolina Barros, secretária da ARTEPAM, ressalta que a feira já se tornou um patrimônio do município. Ela aproveita a oportunidade para convidar toda a população para prestigiar os artesãos da cidade:


Ana Carolina Barros
feiradeartesanatoanacarolinabarros

Na Feira de Artesanato são comercializadas roupas, comidas, bijuterias, acessórios, quadros e outros trabalhos executados manualmente. Os artesãos expõem os produtos nas manhãs de sábado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!