Com pauta enxuta neste período eleitoral, Câmara Municipal aprova dois projetos de lei por unanimidade

camara_salario
Durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada na noite de segunda-feira (29) foram aprovados apenas dois projetos de lei e alguns requerimentos. Como não se tratavam de matérias polêmicas, as duas propostas foram aprovadas por unanimidade. Participaram da reunião quinze vereadores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foi aprovada a lei que institui o Dia da Cultura Racional em Pará de Minas. Trata-se de uma seita brasileira oriunda da Umbanda e fundada em meados da década de 1930, pelo médium carioca Manoel Jacintho Coelho.

Na doutrina da Cultura Racional, a figura do Orixá Exu é muito referenciada e tem fundamental importância no sistema de crença da mesma, assim como o Exu de Umbanda.

Outra matéria que foi apreciada e aprovada foi a denominação da Academia ao Ar Livre localizada no distrito de Carioca. O espaço destinado a prática de atividades físicas recebeu o nome de João Arcanjo Honório.

Outros dois projetos que estavam na pauta foram retirados pela mesa diretora e os trabalhos transcorreram tranquilamente. Durante esse período eleitoral as votações têm sido realizadas de forma ágil.

antonio_carlos_lucas200716
De acordo com o Dr. Antônio Carlos Lucas, procurador jurídico do Legislativo paraminense, os limites impostos pela Lei Eleitoral impedem que sejam votados determinados projetos e com isso a pauta fica bem enxuta:

Dr. Antônio Carlos Lucas
rescmpmantoniocarloslucas

A próxima reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas acontecerá na segunda-feira (05), no horário regimental: 18 horas. A sede do Poder Legislativo fica na avenida Presidente Vargas, 1.935, bairro Senador Valadares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!