Mudança no acesso facilita obtenção de documentos no site do Detran-MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) tem modernizado todo o sistema e agora os documentos referentes a veículos, como Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e Certificado de Registro de Veículos (CRV), são todos digitais.

Para acessar basta baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), gratuito em todas as plataformas, ou entrar no site do Detran-MG, baixar e imprimir os documentos.

Porém, muita gente ainda tem dúvidas como fazer estes procedimentos. Para facilitar o acesso aos serviços digitais do Detran-MG, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disponibilizou uma nova opção para autenticação. Utilizando o usuário e senha que já foram cadastrados no portal do Governo Federal, é possível solicitar segunda da via da CNH, alterar endereço dentro do município e solicitar certidão negativa de propriedade. No CDT também é possível acessar os dados de veículos e Carteira Nacional de Habilitação com as informações cadastradas no governo federal.

O delegado regional de Pará de Minas Carlos Henrique Gomes Bueno destaca que as mudanças tornaram o acesso mais rápido e prático:


Carlos Henrique Gomes Bueno

carloshgbdigidetrgov1

Para ter acesso às informações é preciso entrar no site do Detran-MG, acesse AQUI. Depois clique em “Entrar” no canto superior da tela, digite o CPF e senha cadastrados, clique em “Entrar com gov.br” e informe novamente o CPF e senha.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!