Cinco escolas estaduais de Pará de Minas abrem inscrições para Educação de Jovens e Adultos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Quem não teve oportunidade de concluir os estudos no tempo normal e quer voltar a estudar, tem mais uma oportunidade. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) habilitou 1.488 escolas para disponibilizarem a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nesta modalidade de ensino, o aluno conclui o ensino fundamental em dois anos e o médio em um ano e meio. Para participar é preciso ter 15 anos para fazer o fundamental e 18 anos para ingressar no ensino médio.

As aulas começam no dia 3 de agosto e serão ofertadas de forma remota, assim como tem acontecido desde o início da pandemia. O ensino é oferecido através do Regime de Estudo não Presencial.

Da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pará de Minas, 13 escolas foram selecionadas para ofertar o EJA nas cidades de Abaeté, Biquinhas, Bom Despacho, Dores do Indaiá, Onça de Pitangui e Pitangui, além de Pará de Minas.

O Portal GRNEWS apurou que na cidade as escolas estaduais Manoel Batista, Nossa Senhora Auxiliadora, Fernando Otávio, Professor Wilson de Melo Guimarães e Professor Agmar Gomes do Couto, localizada no Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, vão ofertar o EJA.

Em Abaeté foi selecionada a Escola Estadual Doutor Edgardo da Cunha Pereira; em Biquinha a escola Sorama Geralda Richard Xavier; em Bom Despacho as escolas Professor Wilson Lopes do Couto e Professora Maria Guerra; em Dores do Indaiá, Francisco Campos; em Onça de Pitangui a escola Zico Barbosa; e em Pitangui as escolas Monsenhor Artur de Oliveira e Gustavo Capanema.

As inscrições são realizadas na própria escola de interessante do estudante até o dia 3 de agosto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!