Saúde explica cronograma de vacinação e detalha situação de Pará de Minas
Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que Pará de Minas já recebeu do Governo de MG, 29.023 doses de vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Destas, 18.759 foram destinadas à primeira dose e 10.264 para o reforço da vacina.
Também segundo o Município, 18.159 pessoas receberam a primeira dose e 8.363 a segunda, que funciona como um reforço, trazendo ainda mais eficácia.
Muitos questionam a lentidão da vacinação em todo o país e perguntam por que outras cidades já estão imunizando pessoas mais jovens, enquanto Pará de Minas ainda vacina idosos na faixa de 60 anos.
Esta e outras perguntas foram respondidas pelo secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty e a Referência Técnica Ana Clara Teles Meytre, que participaram do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube.
Segundo eles, municípios maiores não seguem o cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI), aplicando a primeira dose e sem expectativa para o reforço:
Wagner Magesty
wagmagepgr2805211
Wagner Magesty destacou ainda que em algumas situações o município tem autonomia para mudar o cronograma:
Wagner Magesty
wagmagepgr2805212
Ana Clara Teles Meytre também tem acompanhado a vacinação em outros municípios e explica o que tem acontecido em alguns deles:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaratmpgr2805211
Confira o Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – na íntegra com a participação dos representantes da Secretaria Municipal de Saúde. Aproveite e se inscreva no canal, ficando por dentro de todas as novidades.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.