Reconhecido pelo Ministério da Saúde, Centro de Reabilitação da Apae deverá ampliar serviços

cer_centroreferencia_apae
A Associação de Pais e Amigos (Apae) comemorou dia 26 de março seus 47 anos de funcionamento em Pará de Minas. A entidade presta importantes serviços sociais para toda a região, atendendo pessoas com deficiência e seus familiares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Um dos trabalhos desenvolvidos pela instituição é pretado através do Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual e Altismo (CER), localizado no Bairro São Luiz. Só nos últimos dois anos foram atendidas mais de 1.700 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS).

São deficientes físicos, visuais, intelectuais, vítimas de acidentes de trânsito, Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outros. Para isso são disponibilizados serviços com neurologista, psiquiatra, psicólogo, pediatra, nutricionista, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

Também é realizada a técnica de estimulação visual para aqueles que estão sofrendo alguma perda na visão. Com isso é possibilitado desenvolver a leitura em braile e a escrita.

Além de Pará de Minas, o CER atende os pacientes das cidades de Conceição do Pará, Leandro Ferreira, Igaratinga, Onça de Pitangui, Pitangui, Nova Serrana e São José da Vargina.

Mariana Fioravante Barbosa, gerente de Saúde do CER, revela que o Ministério da Saúde reconhece a excelência dos serviços prestados na unidade e deve elevá-la para o nível 3. Com isso será ofertada uma maior assistência aos deficientes visuais e abrangerá mais municípios:
marnfrv_cer

Mariana Fioravante Barbosa
marnfrv_cer

O CER também distribuiu através de uma ação do deputado federal Eduardo Barbosa mais de 1.000 cadeiras de rodas motorizadas, próteses, órteses, entre outros recursos. É a tecnologia assistiva promovendo qualidade de vida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!