Câmara Municipal apresenta Parlamento Jovem que debaterá a mobilidade urbana em 2016

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

parlamento_jovem
O projeto Parlamento Jovem foi apresentado nesta quarta-feira (30), no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas. A proposta surgiu no ano de 2003 através de uma emenda parlamentar e foi aprimorado para as instâncias estadual e municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A ideia surgiu durante a Conferência da Juventude, realizada em Pará de Minas em 2015. Foram realizados alguns entendimentos com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a PUC-Minas e a Fapam – Faculdade de Pará de Minas.

O tema geral do Parlamento Jovem para 2016 é a “Mobilidade Urbana”. Também serão apresentados em salas de aula conteúdos como: democracia, participação, representatividade, entre outros temas correlacionados.

Laís de Araújo Moreira, coordenadora do projeto, ressalta que a principal meta é levar a formação política para os jovens. De acordo com ela, os estudantes estarão mais familiarizados com a política brasileira:
laisaraujo_parlmt

Laís de Araújo Moreira
laisaraujo_parlmt1

Sobre os desafios de passar todas as informações diante de uma grave crise política no país, ela frisa que a juventude está em constante mudança e tem condições de aprender e participar ativamente:

Laís de Araújo Moreira
laisaraujo_parlmt2

O Parlamento Jovem será desenvolvido inicialmente em uma escola de Pará de Minas e a medida que foram estruturadas as aulas o trabalho será ampliado para todos os demais estabelecimentos de ensino do município.

Na ALMG, o projeto existe desde 2004 e é uma iniciativa por meio da Escola do Legislativo (ELE), a PUC Minas, por meio do Instituto de Ciências Sociais (ICS) e da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!