Alunos da Escola Estadual Fernando Otávio aderem à campanha de combate a dengue

isablgv_cpdg
Alunos da Escola Estadual Fernando Otávio (E.E.F.O.) também estão engajados na campanha de conscientização sobre o combate a dengue em Pará de Minas. Para este fim foram produzidos cartazes e faixas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O material foi exposto na Câmara Municipal e na fachada da Superintendência Regional de Ensino. Outros pontos onde ocorre grande circulação de pessoas também receberam as informações.

O objetivo é mostrar para todos os pará-minenses a importância do combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, evitando água parada. Os números mostram que grande parte dos focos está dentro das residências.

Isabela Gonçalves Espíndola, de 17 anos, aluna da E.E.F.O., afirma que muitas pessoas ainda não estão levando a sério o grave problema da dengue na cidade. Ela ressalta que é preciso evoluir e se prevenirda doença:

Isabela Gonçalves Espíndola
isablgv_cpdg

O diretor da Escola Estadual Fernando Otávio, Alfredo Fortunato da Silva Couto, informa que praticamente toda a cidade recebeu faixas e cartazes alusivos ao combate a dengue:
alfredfrt_cpdg

Alfredo Fortunato da Silva Couto
alfredfrt_cpdg

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde de Pará de Minas, o município registrou 952 casos suspeitos de dengue em menos de três meses deste ano. O número é preocupante e mostra a importância da consciência e apoio da sociedade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!