Conheça as vantagens da Carteira de Trabalho Digital e saiba como solicitar documento

Em setembro de 2020 a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, vinculada ao Ministério da Economia, lançou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital. Ela é uma extensão do documento físico e traz todas as informações do trabalhador eletronicamente.

Por meio de um aplicativo ou do site, o trabalhador e o empregador têm todas as informações necessárias, sendo mais fácil e rápido o acesso.

Para falar sobre o assunto, o Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, recebeu o coordenador do SINE de Pará de Minas, José Alves da Silva Neto, e o coordenador da UAITEC de Pará de Minas, Alencar Soares Costa.

José Alves da Silva Neto destacou as principais vantagens do novo documento digital:


José Alves da Silva Neto

josealvescartdigitr1

Alencar Soares Costa também explica as funções da carteira de trabalho física e a digital:


Alencar Soares Costa

alencarcartdigitr2

Para ter a Carteira Digital de Trabalho, é preciso entrar no site do Governo Federal e fazer a solicitação, como destaca José Alves da Silva Neto:

José Alves da Silva Neto
josealvescartdigitr3

Para solicitar o documento basta clicar AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!