Vereador pede contratação de mais médicos especialistas e exames de Colonoscopia em Pará de Minas


As duas especialidades médicas geram grande demanda por parte dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O município já disponibilizou o atendimento de um oftalmologista para atender os pacientes da rede pública.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mas este serviço pode ser melhorado. Durante reunião Ordinária da Câmara Municipal realizada na noite de segunda-feira, 29 de janeiro, o vereador Carlos Roberto Lázaro (PSC) apresentou requerimento solicitando a contratação de mais um profissional para atender a quem tem problemas de visão. Segundo ele, o número de pacientes precisando de assistência é muito grande.

A solicitação foi aprovada pelo plenário e será encaminhada ao secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte. O vereador conta que já conversou sobre essa possibilidade com o gestor da Saúde e a expectativa é que o pedido seja atendido:


Carlos Roberto Lázaro
oftalmologistacarloslazaro

Outra reivindicação por parte do vereador se refere à compra de um aparelho para realização de exames de Colonoscopia em Pará de Minas. Ele explica que muitos pacientes são deslocados para Belo Horizonte.

Além do desconforto do procedimento, os pacientes enfrentam um trânsito caótico na capital mineira. A vinda do equipamento para a cidade traria mais humanização no atendimento de todos que precisam do diagnóstico:

Carlos Roberto Lázaro
colonoscopiacarloslazaro

O terceiro pedido está relacionado à contratação de um médico gastroenterologista. Desde o ano passado a solicitação foi feita para que os usuários do SUS sejam atendidos também nessa especialidade:

Carlos Roberto Lázaro
gastroenterologistacarloslazaro

Os três requerimentos aprovados foram encaminhados a Secretaria Municipal de Saúde. O gestor pleno SUS em Pará de Minas, Paulo Duarte, analisará a possibilidade de atender as pedidos feitos pelo vereador.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!