Autor de denúncia e presidente da Câmara Municipal se manifestam após sessão que cassou mandato de vereadora
O Portal GRNEWS acompanhou nesta terça-feira, 29 de novembro, a reunião extraordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, que após mais de 9 horas de sessão de julgamento, cassou o mandato da vereadora Márcia Flávia Marzagão Albano (PSDB). Ela foi o primeiro agente político com cargo eletivo público a ter a perder o mandato em Pará de Minas.
Após a votação com 13 votos favoráveis à cassação e 4 contrários, o autor da denúncia contra Márcia Flávia Marzagão Albano, e presidente eleito para comandar o Legislativo em 2023, Márcio Lara (PSD), comentou o resultado da decisão do plenário:
Márcio Lara
marciocassacao1
Como denunciante, Márcio Lara estava impedido de participar da sessão de julgamento. Ele acompanhou todo o trabalho nas galerias da Câmara Municipal. Em seu lugar atuou o terceiro suplente do PSD, Washington Fraga Pedroso, já que o primeiro e o segundo suplentes dispensaram o convite.
O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas, Nilton Reis Lopes (MDB), também falou sobre a decisão soberana do plenário que pela primeira vez cassou um mandato no Legislativo paraminense, fato histórico no município registrado em sua gestão. Ainda comentou sobre o início da sessão com troca de advogados de defesa:
Nilton Reis Lopes
niltoncassacao1
Após a sessão de julgamento foi lido o Decreto Legislativo que confirma a cassação do mandato da vereadora Márcia Flávia Marzagão Albano e também a ata da sessão, que foi aprovada pelo plenário. A documentação será publicada e depois enviada para a Justiça Eleitoral.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.