Campanha de vacinação contra a febre aftosa começa dia 1º de novembro

Começa na segunda-feira, 1º de novembro, a 2ª etapa anual de vacinação contra a febre aftosa em Minas Gerais. Desta vez devem ser imunizados bovinos e bubalinos com idade até 24 meses.

Novamente o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) fiscaliza a campanha junto aos produtores e também às lojas revendedoras de vacinas. Inclusive equipes do IMA realizam a vacinação em algumas propriedades.

O chefe do escritório seccional do IMA de Pará de Minas Lucas Silva Jardim e o servidor José Antônio de Souza participaram do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube e falaram sobre o assunto.


A última campanha, realizada em maio, obteve bons resultados segundo Lucas Silva Jardim. Ele espera que o mesmo índice seja alcançado em novembro:

Lucas Silva Jardim
lucasspgr2610211

Minas Gerais é livre da febre aftosa com vacinação, mas há alguns anos o Instituto Mineiro de Agropecuária trabalha para receber o selo de livre de aftosa sem vacinação. Porém, para isto, é preciso cumprir todas as etapas:


Lucas Silva Jardim

lucasspgr2610212

Em Pará de Minas, segundo Lucas Silva Jardim, as revendedoras já estão preparando seus estoques para atender todos os pecuaristas:

Lucas Silva Jardim
lucasspgr2610213

A campanha vai até o dia 30 de novembro e o produtor tem até 10 de dezembro para comprovar ao IMA que vacinou o rebanho. A declaração pode ser feita no site do Instituto Mineiro de Agropecuária ou enviando um e-mail para parademinas@ima.mg.gov.br. Quem quiser mais informações pode ligar para o escritório de Pará de Minas no número (37) 3236-3623.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!