Movimento Resistência Democrática organiza manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro em Pará de Minas

Criado há pouco tempo, o movimento Resistência Democrática Pará de Minas tem conseguido muitos adeptos, conforme seus integrantes. O grupo independente, que nasceu na internet, é formado por pessoas de todos os segmentos da sociedade, não apoia partidos e as decisões são baseadas em votação entre os participantes.

É criação do movimento os outdoors espalhados por Pará de Minas neste mês, criticando o atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro (sem partido). Os participantes fizeram uma vaquinha virtual e instalaram três murais, na Avenida Presidente, onde reuniram frases de negacionismo ditas pelo presidente e criticando o fato dele ter se recusado a comprar vacinas; outros na Avenida Alano Melgaço criticando os incêndios na Amazônia e na Cinemateca, os ataques sofridos pelos indígenas e a comunidade afro-brasileira; e no bairro Serra Dourada, ressaltando o aumento exponencial da fome no país e altos preços dos itens básicos.

O professor Fernando Pessoa, que é um dos integrantes do grupo, falou sobre o movimento:


Fernando Pessoa

fernandopesmanifest1

Fernando Pessoa ressalta que não há apoio a nenhum partido no movimento. Eles possuem algumas pautas, que segundo ele, para ajudar os trabalhadores brasileiros:

Fernando Pessoa
fernandopesmanifest2

Uma manifestação está marcada para o próximo fim de semana com ponto de encontro na Praça Padre José Pereira Coelho. Eles falarão uma caminhada pelas ruas centrais:

Fernando Pessoa
fernandopesmanifest3

A concentração será no sábado, 2 de outubro, às 9 horas na Praça Padre José Pereira Coelho, Centro de Pará de Minas. Os manifestantes pretendem seguir em caminhada até o estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!