MG tem mais de 55 mil casos confirmados e 11 mortes por Dengue; Pará de Minas não registrou nenhum caso este mês

Minas Gerais registrou até agora 82.022 casos prováveis de Dengue. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 55.377 casos estão confirmados. Há 53 óbitos em investigação e 11 foram confirmados em decorrência da doença.

O Portal GRNEWS apurou também que em relação à Febre Chikungunya, 1.386 mineiros tiveram a doença e três óbitos estão em investigação. Quanto à Zika, são 123 exames que deram positivo e 387 casos são prováveis.

Os números são bem menores que os registrados em 2019, segundo a SES. No ano passado foram 469.433 casos prováveis contra os 82.022 deste ano, cuja redução chega a 472,3%.

Em relação aos casos confirmados, a maioria é de mulheres com idade entre 20 e 34 anos. Elas também têm hipertensão arterial, diabetes ou doença autoimune. Quanto aos óbitos confirmados, são cinco mulheres e seis homens, sendo que a maioria tinha acima dos 80 anos.

Desde junho a SES não tem mais divulgado os números prováveis e confirmados nos municípios. Apresenta apenas os casos registrados nas últimas quatro semanas. Em Pará de Minas nenhum caso de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus foi registrado em setembro, portanto a incidência das doenças na cidade é silenciosa.

Três óbitos em decorrência da Dengue estão em investigação e aguardam liberação dos resultados laboratoriais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!