Centro Literário abrigará Academia Municipal de Dança e projeto pretende homenagear Juliana Grassi

Foi protocolado nesta semana na Câmara de Vereadores de Pará de Minas o Projeto de Lei nº 126/2021. De autoria do Executivo, cria a Academia Municipal de Dança Juliana Grassi Pinto Ferreira. Localizada na Rua Benedito Valadares, nº 183, Centro de Pará de Minas, será implantada no Edifício Literário Pedro Nestor e vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional.

O Portal GRNEWS teve acesso ao projeto. O documento destaca que a academia tem como finalidades apoiar a manutenção e desenvolvimento profissional continuado em dança; fortalecer e difundir a produção artística da dança; garantir acesso amplo e democrático da população à produção de dança; promover e divulgar o Município nacional e internacionalmente; fortalecer ações que tenham o compromisso de promover a diversidade dos bens culturais; e desenvolver ações de inclusão social por meio da dança e outras atividades correlatas de cunho social e cultural.

O documento também explica o motivo de Juliana Grassi Pinto Ferreira dar nome à academia. Segundo o Município, a musicista merece a homenagem por ter contribuído “de forma singular para a cultura de novo povo”.

O prefeito Elias Diniz (PSD) e o procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva assinam o documento e solicitam votação em caráter de urgência para inauguração no Edifício Literário Pedro Nestor no dia 20 de setembro, quando Pará de Minas completará 162 anos.

O projeto está em análise pela Procuradoria Jurídica da Câmara e em seguida será analisado pelos vereadores e comissões.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!