Eleição municipal 3D: descrédito, descrença e desabafo de paraminenses sobre campanha eleitoral

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

urnaeletronica_parademinas1
No dia 26 de agosto começou o período de veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e nos canais de televisão aberta. A corrida por votos acontecerá durante 45 dias, metade do tempo em relação aos pleitos anteriores que era 90 dias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A mudança na Lei Eleitoral veio à tona como um dos efeitos da Operação Lava Jato, desencadeada pela Justiça Federal do Paraná, através do juiz Sérgio Moro e de uma equipe de procuradores do Ministério Público Federal (MPF).

As delações premiadas divulgadas na mídia nacional revelaram a corrupção na Petrobras e em outras grandes empresas estatais, além de mostrar um mega esquema que abalou todo o sistema político brasileiro.

Este ano as campanhas municipais dos candidatos a prefeito e vereador não poderão receber doações de empresas e o limite de gastos foi reduzido drasticamente. Como consequência os programas eleitorais ficarem menores.

A reportagem do Portal GRNEWS foi às ruas ouvir a população paraminense sobre o horário eleitoral gratuito. A maioria dos entrevistados se diz revoltada com a classe política e a crise econômica decorrente da onda de corrupção.

Pelos depoimentos parece uma eleição 3D: descrédito, descrença e desabafo, são sentimentos dos eleitores paraminenses ouvidos em relação aos candidatos e a classe política.

Para Antônio Natalício as promessas são sempre as mesmas e as dificuldades persistem. Ele ressalta que os políticos não vêm demonstrando a devida preocupação com a população e os resultados tem sido trágicos:

antonio_natalicio290816
Antônio Natalício
propagandaeleitoralantonionatalicio

Taís Fernanda da Costa Gonçalves espera que os próximos governantes da cidade façam o melhor. Ela também acredita que o eleitorado está descrente em relação a política e a reclamação é geral:

tais_fernanda_da_costa_goncalves290816
Taís Fernanda da Costa Gonçalves
propagandaeleitoraltaisfernandadacostagoncalves

Wilson Panciere criticou duramente os candidatos que ele vem acompanhando. Ele afirma que está cansado de tantas mentiras vagas que nunca são cumpridas e o descrédito da classe política é grande:

wilson_panciere290816
Wilson Panciere
propagandaeleitoralwilsonpanciere

A eleição para prefeito e vereadores está marcada para o dia dois de outubro. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores poderá haver segundo turno no dia 30 de outubro, dependendo do resultado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!