GRNEWS TV: A escola pode mostrar ao aluno que a violência não é uma coisa normal. O pai falar de forma ríspida e agredir a mãe não é normal
Os casos de violência contra meninas e mulheres continuam sendo registrados em números expressivos em todo o Brasil. Por isso, a sociedade tem se mobilizado para encontrar caminhos para reverter esse quadro preocupante. Para muitos, punir o agressor não é suficiente e esse processo tem que passar pela educação.
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Ana Carolina Campolina, Coordenadora da Vigilância em Saúde e Presidente do Núcleo de Promoção da Cultura da Paz e Andréa Moreira, Psicóloga e Coordenadora da Associação de Promoção e Proteção dos Direitos da Mulher, afirmaram que a escola pode ser fundamental para mudar essa triste realidade.
Destacam que a escola pode mostrar ao aluno que existem outros caminhos e que a violência não é uma coisa normal. Independente de qual seja o ambiente em que esses estudantes estejam inseridos, é preciso mostrar que o pai falar de forma ríspida e agredir a mãe não é um fato normal.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.