Pará de Minas receberá nova remessa com mais de 2.500 doses de vacinas contra Covid-19

O Governo de Minas Gerais entregou às Unidades Regionais de Saúde (URS) nesta semana, 878.040 doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Os imunizantes serão entregues aos municípios até sexta-feira, 30 de julho, como determinou a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para dar continuidade à imunização.

A nova remessa deve ser destinada para caminhoneiros, trabalhadores industriais com idades entre 50 e 54 anos, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores aeroportuários, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.

Porém, consta no Plano Nacional de Imunização (PNI) que caso o município já tenha imunizado 100% do público alvo de uma etapa, pode prosseguir para as próximas conforme novas remessas forem chegando.

Portal GRNEWS apurou junto a SES-MG que Pará de Minas deve receber uma remessa contendo 2.538 doses para serem aplicadas tanto na D1 como na dose reforço.

Deste total, 755 doses são da Pfizer para vacinar trabalhadores industriais, pessoas de 50 a 54 anos e caminhoneiros com a primeira dose.

Outras 1.069 doses da AstraZeneca são para a dose reforço que será aplicada em pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, trabalhadores de transporte aéreo e forças de segurança, salvamento e armadas.

Também chegam à cidade 714 doses da CoronaVac que devem ser destinadas para a primeira dose de pessoas com idade entre 50 e 54 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não divulgou o novo cronograma de vacinação em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!