Comércio foi o setor que mais gerou empregos em Pará de Minas no mês de junho

O Brasil fechou junho com saldo positivo de 280.666 empregos. Minas Gerais seguir a tendência nacional, tendo 32.009 novos trabalhadores com carteira assinada. O Portal GRNEWS teve acesso aos dados comprovando que no estado o setor de Serviços foi o que mais gerou empregos, com 11.246 novos postos de trabalho. Em seguida vem a Indústria, Comércio, Construção e Agropecuária. Nenhum setor fechou o mês com saldo negativo em Minas Gerais. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta quinta-feira, 29 de julho.

A situação positiva também chegou a Pará de Minas. Durante todo o mês de junho foram 922 admissões e 822 desligamentos, o que resultou num saldo positivo de 100 empregos naquele mês.

O Comércio foi o setor que mais empregou em Pará de Minas, com 51 novos postos criados em junho. Foi o varejo o responsável pela quantidade de admissões, empregando 34 novos trabalhadores.

O setor de Serviços teve 26 novas contratações em junho na cidade, seguido pela Construção, com 22 trabalhadores a mais com carteira assinada. A Agropecuária também fechou o mês com mais admitidos, sendo quatro novos funcionários.

Mas a Indústria segue demitindo mais que empregando. Junho fechou com saldo negativo de três trabalhadores a menos. São as indústrias de transformação as responsáveis pela crise no setor. Empresas de fabricação de produtos alimentícios foram a que mais demitiram em junho e a de fabricação de produtos têxteis quem mais empregou.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!