Pará de Minas registra mais uma morte por COVID-19 e tem 166 casos confirmados; outros 1.485 são suspeitos

O Portal GRNEWS analisou os dados do novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde divulgado na manhã desta quarta-feira, 29 de julho. Os números mostram aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19) na cidade. Desde o início da pandemia, 166 paraminenses testaram positivo para a doença. Do total, 141 já estão curados do novo coronavírus, 12 estão em isolamento domiciliar e oito permanecem internados.

Dos testes realizados pelo município até agora, 1.398 deram resultado negativo.

Pará de Minas também contabiliza 1.485 notificações de casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19). Deste total, 1.275 apresentaram sintomas gripais e estão recuperados. Outros 210 ainda são acompanhados pelas equipes de saúde.

O Portal GRNEWS apurou ainda junto à Secretaria Municipal de Saúde que foi confirmado nesta quarta-feira, 29 de julho, o quinto óbito em decorrência da COVID-19 em Pará de Minas. Um homem de 77 anos, morador do bairro São Cristóvão, foi internado na semana passada e testou positivo para o novo coronavírus. Ele era diabético e hipertenso, sendo portanto, do grupo de risco. Não houve velório e o sepultamento aconteceu às oito da manhã desta quarta-feira.

Como publicado pelo Portal GRNEWS nesta semana, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty está em quarentena, pois a esposa dele testou positivo para o novo coronavírus. No domingo (26) ele se submeteu a exames em um hospital da capital mineira e o resultado chegou nesta quarta. O secretário testou negativo para a doença, porém como a esposa ainda está sintomática, ele permanecerá em quarentena nos próximos dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!