Vacinação de cães e gatos contra a raiva animal prossegue em Pará de Minas. Saiba onde levá-los

cao_cachorro_animais261114
A Secretaria Municipal de Saúde prossegue com a campanha de vacinação antirrábica em Pará de Minas. A Gerência Regional de Saúde, sediada em Divinópolis, já enviou 11.900 doses para o município. Mas estima-se que serão insuficientes. Cálculos indicam a necessidade de 13 mil doses da vacina.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os responsáveis por cães e gatos podem procurar o Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ), localizado nas proximidades ao Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, no bairro Papa João Paulo II.

Até o momento já foram imunizados cerca de duzentos animais. A partir deste sábado (30) a campanha será intensificada no bairro Recanto da Lagoa e adjacências. Os pontos de vacinação serão na Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça e nos postos de saúde, das 8h às 15h.

A imunização terminará no dia 27 de agosto, quando será realizado o Dia D da campanha contra a raiva animal. A mobilização acontecerá das 8h às 16h. Em 2015 foram vacinados 11 mil cães e gatos em Pará de Minas. Este ano a população de animais pode chegar aos 13 mil.

henrique_lopes_flores_souza
A dose é anual e única. Henrique Lopes Flores Souza, assessor Técnico do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (Cispará), pede a colaboração da população para levar os cães e gatos com segurança aos pontos de vacinação:

Henrique Lopes Flores Souza
vacrvhenrique lopesfloressouza

Os cães e gatos acometidos pela raiva apresentam dificuldade para engolir, salivação abundante, mudança de comportamento e de hábitos alimentares e paralisia das patas traseiras. A doença pode ser transmitida para o homem através da mordida do animal.

Veja abaixo os locais e horários da campanha antirrábica 2016 em Pará de Minas.
(Todos os dias mencionados serão feitos nos horários das 08 às 15 horas)

Bairro Recanto da Lagoa – 30/07/2016
Posto de saúde do CAIC
Posto de saúde da Praça do Bosque
Escola Municipal Orosina Cecilia Mendonça

Bairro Santos Dumont – 06/08/2016
Posto de Saúde da parte baixa do Santos Dumont
Igreja Nossa Senhora Aparecida (alto Santos Dumont)

Bairro Padre Libério- 13/08/2016
Posto Saúde Alto Padre Libério
Escola Dona Cotinha
Posto Saúde Seringueiras

Bairro São Pedro – 20/08/2016
Praça de São Pedro (Igreja)

Bairro São Cristóvão – 20/08/2016
Posto de Saúde São Cristóvão
Praça de Poliesportivo São Cristóvão

Observação: donos devem ficar atentos para a importância da guia animal, uso de focinheiras para animais agressivos, e não deixar que crianças levem os animais para tomar a vacina.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!