Organizadores esperam cinco mil no 1º Encontro Diocesano do Terço dos Homens em Pará de Minas

terco_padre_liberio
A Diocese de Divinópolis, por meio da Forania Nossa Senhora da Piedade e da coordenação do Terço dos Homens de Pará de Minas, realizará neste sábado (30) o 1º Encontro Diocesano dos Filhos de Maria.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento acontecerá no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, em Pará de Minas. Na programação constam palestras, testemunhos, depoimentos, missa em Ação de Graças e a reza do terço.

Os organizadores fizeram contato com 76 grupos que rezam o Terço dos Homens em 53 paróquias pertencentes à Diocese de Divinópolis. Esses grupos somam aproximadamente 7.500 homens.

Além destes, grupos de municípios como Belo Horizonte, Sabará, Betim, Biquinhas, Araxá, entre outros, já fizeram contato com a organização manifestando interesse em participar do encontro em Pará de Minas.

Levantamento prévio realizado pela equipe organizadora do 1º Encontro Diocesano dos Filhos de Maria, que rezam o Terço dos Homens, poderá reunir aproximadamente cinco mil homens.

A programação terá início ás 12h30min com a concentração e cadastro dos participantes. Às 13h30min, o vigário titular da Forania de Nossa Senhora da Piedade, sediada em Pará de Minas, padre Ydecy Ferreira, fará a acolhida.

Ás 13h50min será feita a divulgação dos nomes de todos os terços presentes, suas paróquias e municípios. Às 14 horas, o missionário Renato, que juntamente com outros nove missionários que realizam um trabalho de evangelização junto aos mendigos na Praça da Sé em São Paulo, ministrará palestra.

Às 14h30min, celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom José Carlos de Souza Campos, concelebrada por vários padres. Depois da Missa, recitação do Terço Mariano, sob coordenação dos dez missionários. O encerramento está previsto para ás 16h30, quando será servido um lanche para os participantes.

Por ser o primeiro encontro dos Filho de Maria na Diocese de Divinópolis o convite está sendo direcionado exclusivamente para os Filhos de Maria que já estão engajados no movimento e rezam o Terço dos Homens. Em 2017, o segundo encontro também será em Pará de Minas no dia 28 de julho.

Para esta edição 2016, os coordenadores que puderem deverão confirmar a participação dos grupos dos Terços dos Homens e cadastro através dos telefones: (37) 3231-6505, 3231-2765 ou 99917-8413. Outra opção é o e-mail: cadastroencontrodiocesano@hotmail.com

Outras informações também poderão ser obtidas através da rede social: www.facebook.com/encontrofilhosdemaria

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!