CRLV 2018 será exigido dos condutores de veículos a partir deste domingo, alerta delegado


Como já é de praxe, durante os três primeiros meses do ano o governo estadual recolheu o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a Taxa Anual de Licenciamento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Outro tributo que é cobrado pelo governo federal é o Seguro Obrigatório (DPVAT). Vencidos os prazos os proprietários de veículos que tiverem quitado as obrigações recebem o Certificado de Licenciamento e Registro de Veículos (CRLV).

O documento de porte obrigatório é exigido de todos que dirigem carretas, caminhões, ônibus, carros e motos. Trata-se de uma prova de que o contribuinte pagou os tributos e ficou quite com o fisco.

A partir de domingo, 1º de julho, a Polícia Militar exigirá o CRLV 2018 dos condutores de veículos com placas de final 1 a 5. O motorista que apresentar o documento de 2017 estará sujeito à multa e apreensão do veículo.

Muitos proprietários não receberam os licenciamentos em suas residências e estão preocupados com a situação. Por isso é importante procurar informações e tomar as providências para transitar de formar irregular.

De acordo com Thiago Saraiva, delegado Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, os proprietários de veículos devem verificar a situação perante o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN):


Thiago Saraiva
crlv2018thiagosaraiva1

Multas, impedimentos e endereço desatualizado podem impossibilitar o envio dos documentos para o endereço dos proprietários. Caso não haja nenhuma irregularidade, o CRLV pode ser impresso na Delegacia de Trânsito:

Thiago Saraiva
crlv2018thiagosaraiva2

O proprietário do veículo pode consultar a situação do veículo no site do DETRAN. No ícone Veículos, acesse Situação do Veículo, e na opção Motivo do Não Licenciamento ele deverá preencher os dados e conferir. O CRLV 2018 para os veículos com placas de final de 6 a 0 serão cobrados a partir de 1º de agosto pelas autoridades de trânsito.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!