Pará de Minas inaugura moderna unidade de saúde para atender 6 mil paraminenses

ubs_posto_de_saude_residencial_capanema_10_290616
O município de Pará de Minas inaugurou na tarde desta quarta-feira (29) uma moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) no Residencial Capanema, localizado na zona Norte da cidade. O evento contou com a participação do ministro das Cidades, Bruno Araújo.

ubs_posto_de_saude_residencial_capanema_290616
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

antonio_Julio_de_faria290616
Também participaram os deputados federais Eduardo Barbosa, Domingos Sávio, Newton Cardoso Júnior, Marcos Pestana, prefeitos de municípios da região e vereadores.

ubs_posto_de_saude_residencial_capanema_2_290616
A nova unidade atenderá cerca de 6 mil moradores dos bairros Padre Libério, Prefeito Walter Martins Ferreira, Residencial Capanema e do novo Residencial Cecília Meireles, que poderá ser entregue até o fim de 2016, e está sendo construído com subsídios do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

ubs_posto_de_saude_residencial_capanema_4_290616
A estrutura da nova UBS conta com uma equipe de Programa Saúde da Família composta por vinte e cinco profissionais, entre eles estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentistas.

ubs_posto_de_saude_residencial_capanema_1_290616
A UBS Amaral Lima da Costa representa um grande avanço no atendimento às demandas da zona Norte de Pará de Minas. Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, afirma que esta foi mais um marco importante para os paraminenses:

cleber_de_faria_silva290616
Cléber de Faria Silva
ubspmcleberfariasilva

ubs_posto_de_saude_residencial_capanema_7_290616
A dona de casa Rosângela Porto reside perto da nova UBS. Ela afirma que antes precisava procurar assistência médica na região central de Pará de Minas e agora a unidade facilitará o acesso aos serviços da atenção primária:

rosangela_porto290616
Rosângela Porto
ubspmrosangelaporto

ubs_posto_de_saude_residencial_capanema_6_290616
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, falou da grata satisfação de vir pela primeira vez a Pará de Minas para participar da inauguração de uma obra pública. Segundo ele, a saúde sempre é uma das grandes prioridades de governo:

bruno_araujo_290616
Bruno Araújo
ubspmbrunoaraujo

ubs_posto_de_saude_residencial_capanema_5_290616
A nova UBS faz parte de um projeto que abrange todas as casas e apartamentos construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

ubs_posto_de_saude_residencial_capanema_8_290616
Também serão construídas creche, escola e unidade processadora de alimentos naquela região de Pará de Minas. As verbas para estas obras foram liberadas pelo Governo Federal.
ubs_posto_de_saude_residencial_capanema_3_290616

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!