Ministro das Cidades inaugura ciclovia em Onça de Pitangui

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

ciclovia_onca_de_pitangui1290616
Na tarde desta quarta-feira (29) o ministro das Cidades, Bruno Araújo, se encontrou com o prefeito de em Onça de Pitangui, Geraldo Magela Barbosa, o Geraldo Tachinha, vereadores, secretários municipais, prefeitos de cidades da região, deputados estaduais e federais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O ministro visitou a acolhedora cidade e visualizou a moderna pista de ciclismo recentemente construída pela prefeitura. A verba gasta na obra foi liberada pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades.

ciclovia_onca_de_pitangui2290616
São 2,5 quilômetros de pista exclusiva para os ciclistas que vão da entrada de Onça de Pitangui até o trevo da BR-352. A ciclovia leva o nome de Tamires Conceição Silva Amâncio, vítima de um acidente de trânsito no trecho.

ciclovia_onca_pitangui3290616
Lucineia Amâncio, tia da homenageada, lembra que a ciclovia era um sonho de toda a população oncense. Ela ressalta que toda a família ficou muito lisonjeada com a homenagem prestada:

lucineia_amancio290616
Lucineia Amâncio
ciclovialucineiaamancio

Bruno Araújo disse que o Brasil deve muito a Onça de Pitangui e a construção da nova pista exclusiva para bicicletas mostra a importância de aumentar a segurança no trânsito e valorizar a mobilidade urbana:

bruno_araujo290616
Bruno Araújo
cicloviabrunoaraujo

O prefeito Geraldo Tachinha revela que o projeto foi executado graças a uma verba federal no valor de R$ 270 mil. Segundo ele, a proposta surgiu no ano de 2011 e foi necessário prorrogar o prazo para que tudo fosse finalizado:

geraldo_magela_barbosa290616
Geraldo Magela Barbosa
cicloviageraldomagelabarbosa

O deputado federal Eduardo Barbosa, autor da emenda parlamentar que possibilitou a chegada dos recursos para a construção da ciclovia, estava muito feliz com o resultado final do trabalho, apesar das dificuldades enfrentadas e da demora:

eduardo_barbosa290616
Eduardo Barbosa
cicloviaeduardobarbosa

Após a solenidade de inauguração foi realizada a 1ª maratona com a participação de vários jovens ciclistas. Esta foi a primeira vez que um ministro inaugurou uma obra pública no município de Onça de Pitangui.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!