Conselho Municipal dos Direitos do Idoso elege representantes da sociedade civil para o próximo mandato

A eleição dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMID) que representam a sociedade civil foi realizada na segunda-feira, 27 de maio. Dez entidades enviaram representantes, a eleição foi por aclamação e a ordem das associações e conselhos foi por sorteio.

De acordo com a Resolução 4/2019 já publicada pela Prefeitura de Pará de Minas, foi aprovado o resultado do processo eleitoral para a gestão 2019/2021.

As entidades titulares são Cidade Ozanam, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Amparo a Pacientes de Câncer (ASAPAC), Pastoral Familiar São Francisco e Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (ABRACCO).

Já os suplentes são representantes da Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (ASSODIPAM), Associação Amigos e Moradores Vila Maria, Sociedade Amor a Vida (SOVIDA), Associação Comunitário Bela Vista (ABEV) e Conselho Central São Vicente de Paula.

José Raimundo de Almeida está à frente do COMID há dois mandatos. Foram muitas ações em prol da qualidade de vida dos idosos paraminenses. O presidente alerta que os números envolvendo maus tratos cresceram nos últimos anos, por isso um dos papéis do Conselho é averiguar todas as denúncias:

Ascom/Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

José Raimundo de Almeida
joseraimundocomid01

A APAE enviou Lucirene dos Santos Gomes para representar a entidade. Ela destaca a importância do COMID na fiscalização e apoio aos idosos de Pará de Minas:

Lucirene dos Santos Gomes
lucirenecomid01

Como já está publicada a resolução que tornou legítima a eleição dos membros, o COMID em breve poderá marcar a reunião que vai eleger a presidência do Conselho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!