Sem testar pacientes suspeitos para COVID-19, prefeitura de Pará de Minas diz que 318 pessoas estão recuperadas

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas vinha divulgando número de casos notificados, suspeitos, descartados e confirmados para COVID-19. O boletim divulgado ontem, 28 de abril, mostrava que Pará de Minas registrava 385 notificações, 27 casos descartados, cinco confirmados e outros 353 eram suspeitos.

Porém, na tarde desta quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde mudou a metodologia para divulgar os números dos casos relacionados ao novo coronavírus em Pará de Minas, juntando também os casos de sintomas gripais.

E sem submeter todos os casos notificados e suspeitos ao teste para COVID-19, no boletim divulgado, a prefeitura de Pará de Minas afirma que 318 paraminenses estão recuperados, seja do novo coronavírus ou de síndromes gripais. Mas os diagnósticos não foram fechados para afirmar se a pessoa foi infectada ou não pelo novo coronavírus.

No novo boletim epidemiológico para casos do novo coronavírus em Pará de Minas mostra que nenhum novo caso foi confirmado nos últimos dias e outros 89 são acompanhados, ou seja, continuam como suspeitos de COVID-19.

A secretaria confirma que nem todos foram testados para COVID-19. Também justifica a falta de testes para os casos suspeitos, argumentando que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que apenas os casos mais graves ou internados sejam testados.

A Secretaria Municipal de Saúde continua com o telefone exclusivo para orientar a população quanto aos sintomas da doença e onde procurar caso haja suspeita do novo coronavírus. Os profissionais de saúde atendem no número 0800 940 940 2.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!