Confirmado primeiro caso de COVID-19 em Igaratinga; paciente está internada em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Igaratinga confirmou o primeiro caso de COVID-19 na cidade. Desde o início da pandemia, quatro casos foram descartados, sendo que um por critério de diagnóstico clínico epidemiológico e outros três por testes de SWAB, feitos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Já na tarde de terça-feira, 28 de abril, foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus em uma moradora de Igaratinga. A mulher já apresentava problemas respiratórios que se agravaram nos últimos dias.

Os familiares então levaram a mulher para um hospital de Divinópolis que fez o teste rápido com resultado positivo. O exame testa imunoglobulinas (IgG e IgM). Ela permanece internada em Divinópolis, como explica ao Portal GRNEWS a secretária Municipal de Saúde Elisângela Cristina Pimentel Campos:

Elisângela Cristina Pimentel Campos
elisangelacovidign1

Arquivo Pessoal/Elisângela Cristina Pimentel Campos

Novo material foi coletado da paciente e encaminhado à Funed para um diagnóstico mais preciso. A Secretaria Municipal de Saúde de Igaratinga recomenda que toda a população continue adotando medidas de prevenção, incluindo o uso de máscara, higienização correta das mãos com água e sabão, além do uso de álcool em gel e distanciamento social.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!